Ataque a provedor de web interrompe alguns sites na costa leste dos EUA

(Reuters) - Grandes empresas de internet tiveram interrupção de serviços por diversas horas na manhã desta sexta-feira, conforme a fornecedora de infraestrutura para internet Dyn informou que foi atingida por um cyberataque que interrompeu o tráfego principalmente na costa leste dos Estados Unidos.

A rede social Twitter, o Spotify, o site de discussões Reddit e o site de notícias Vox estavam entre as empresas cujos serviços caíram nesta manhã.

A divisão de serviços web da Amazon.com, uma das maiores empresas do mundo de computação em nuvem, também divulgou uma falha que durou diversas horas. Não ficou imediatamente claro se estava ligado ao ataque na Dyn e representantes da Amazon não foram imediatamente localizados.

O vice-presidente executivo da Dyn, Scott Hilton, disse em um comunicado que a empresa estava investigando para determinar como o ataque levou à interrupção.

"Nossa prioridade ao longo das últimas horas tem sido nossos clientes e a recuperação de seus desempenhos", disse.

Segundo o executivo, o problema foi resolvido aproximadamente às 11:20 (horário de Brasília). Anteriormente, a empresa havia informado que seus engenheiros estavam trabalhando para responder a um "ataque" que afetou principalmente usuários na costa leste.

A Dyn é uma empresa sediada em Manchester, New Hampshire, provedora de serviços para o gerenciamento de servidores de nomes de domínio (DNS, na sigla em inglês), que funciona como mesa de controle conectando tráfego da internet.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos