Messi volta à seleção argentina para jogos contra Brasil e Colômbia

BUENOS AIRES (Reuters) - Lionel Messi está de volta à seleção da Argentina para as partidas do mês que vem contra o Brasil e a Colômbia pelas eliminatórias da Copa do Mundo, após se ausentar dos últimos três jogos da seleção por causa de contusão, nos quais os argentinos perderam sete pontos.

Messi fez parte nesta sexta-feira da convocação de 26 jogadores do técnico Edgardo Bauza e será o capitão da Argentina no jogo fora de casa contra os arquirrivais brasileiros em Belo Horizonte, no dia 10 de novembro, e em casa contra a Colômbia, em San Juan, cinco dias depois.

A Argentina caiu para quinto na tabela das eliminatórias sul-americanas depois de uma surpreendente derrota por 1 x 0 em casa para o Paraguai e empates de 2 x 2 com Peru e Venezuela, disputando os três jogos sem Messi.

Os argentinos têm 16 pontos em dez jogos, cinco a menos que o líder Brasil, com o Uruguai em segundo com 20 pontos, e Equador e Colômbia com 17. Os primeiros quatro colocados se classificam para a Copa de 2018 na Rússia. O quinto disputa uma repescagem intercontinental por uma vaga.

Enzo Pérez, meia-atacante do Valencia que jogou pela última vez pela Argentina na vitória de 1 x 0 fora de casa contra a Colômbia em novembro passado, voltou a ser chamado.

Houve primeiras convocações para o lateral-direito Julio Buffarini, jogador chave do time do San Lorenzo treinado por Bauza que ganhou a Libertadores de 2014, agora jogando pelo São Paulo, e para o meia Marcos Acuña, do Racing.

Bauza deixou de fora o defensor do Manchester United Marcos Rojo, Erik Lamela, do Tottenham Hotspurs, e o meia Matías Kranevitter, do Sevilla.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United), Nahuel Guzman (UANL Tigres), Geronimo Rulli (Real Sociedad)

Defensores: Facundo Roncaglia (Celta Vigo), Mateo Musacchio (Villarreal), Ramiro Funes Mori (Everton), Martin Demichelis (Espanyol), Pablo Zabaleta, Nicolas Otamendi (both Manchester City), Gabriel Mercado (Sevilla), Julio Buffarini (São Paulo), Emmanuel Mas (San Lorenzo)

Meias: Javier Mascherano (Barcelona), Lucas Biglia (Lazio), Guido Pizarro (UANL Tigres), Nicolas Gaitan (Atletico Madrid), Ever Banega (Inter Milan), Angel Di Maria (Paris St Germain), Enzo Perez (Valencia), Marcos Acuña (Racing Club)

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Angel Correa (Atlético Madri), Lucas Pratto (Atlético Mineiro), Sergio Aguero (Manchester City), Paulo Dybala, Gonzalo Higuain (ambos da Juventus)

(Writing by Rex Gowar

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos