Ator e cantor Donald Glover irá viver jovem Lando Calrissian em filme de Han Solo

LOS ANGELES (Reuters) - O ator e cantor Donald Glover irá interpretar Lando Calrissian no filme sobre o jovem Han Solo derivado da franquia "Star Wars", anunciaram a Walt Disney Co. e a Lucasfilm na sexta-feira.

Glover, de 33 anos, criador e protagonista da nova série cômico-dramática "Atlanta", do canal FX, irá viver o personagem tornado famoso por Billy Dee Williams nos filmes "O Império Contra-Ataca", de 1980, e "O Retorno de Jedi", de 1983.

O filme, ainda sem título e programado para ser lançado em maio de 2018, irá mostrar Calrissian "em seus anos de formação como um mau-caráter em ascensão no submundo da galáxia", disse a Lucasfilm em um comunicado publicado no site Starwars.com.

Não se sabe muito mais sobre o enredo ou os outros integrantes do elenco do filme, que irá explora uma parte separada do universo "Star Wars" criado por George Lucas.

Calrissian, o governante de Cloud City, trai Han Solo e a Princesa Leia em "O Império Contra-Ataca", mas se redime diante da Aliança Rebelde em "O Retorno de Jedi".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos