Barcelona derrota Valencia com gol de pênalti de Messi nos acréscimos

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - Lionel Messi marcou de pênalti nos acréscimos para garantir ao Barcelona uma vitória por 3 x 2 sobre o Valencia, em uma partida emocionante e polêmica pelo Campeonato Espanhol, neste sábado.

Messi marcou contra o Valencia pela 10ª temporada consecutiva para colocar o Barça na frente aos 22 minutos, embora Luis Suárez estivesse em posição de impedimento, atrapalhando a visão do goleiro Diego Alves.

O capitão do Barça Andrés Iniesta já havia sido retirado em uma maca com uma lesão no joelho quando Sergio Busquets teve sorte ao não receber o segundo cartão amarelo antes do intervalo.

O Valencia virou o jogo em quatro minutos no segundo tempo. Munir empatou contra o seu ex-clube e Rodrigo Moreno colocou os anfitriões à frente aos 11 minutos.

Suárez empatou aos 19, e, depois de Nani desperdiçar uma chance clara para o Valencia, o uruguaio ganhou uma penalidade nos últimos segundos, que Messi cobrou para vencer o goleiro brasileiro e garantir os três pontos.

O Barcelona lidera provisoriamente a classificação com 19 pontos. Atlético de Madri e Real Madrid, ambos com 18, jogam no domingo - o Atlético visita o Sevilla e o Real recebe o Athletic Bilbao.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos