Mourinho culpa erros defensivos por goleada sofrida por Chelsea

(Reuters) - José Mourinho culpou os "inacreditáveis erros defensivos" pela humilhação que sofreu em seu retorno ao estádio Stamford Bridge, onde o seu ex-time, o Chelsea, goleou o Manchester United por 4 a 0 neste domingo pelo Campeonato Inglês.

Depois de segurar o Liverpool em Anfield na última segunda-feira, o United tomou o gol mais rápido do campeonato na temporada, com Pedro, que abriu o placar aos 30 segundos. Depois, Gary Cahill (aos 21 minutos), Eden Hazard (aos 17 do segundo tempo) e N'Golo Kanté (aos 25) completaram a goleada.

A maioria dos gols veio de falhas defensivas do time de Manchester, com o Chelsea encontrando meios ainda mais fáceis para machucar Mourinho.

"Nós cometemos inacreditáveis erros defensivos e pagamos por isso", disse o treinador. "Se você marca, você tem a chance de mudar a cara do jogo. Quando você vem com uma estratégia para dentro de campo, você não pode tomar um gol como aquele no primeiro minuto."

"Nós viemos para ter um jogo ofensivo, quisemos criar chances, mostramos isso depois do 1 a 0. O segundo e o terceiro gols foram de contra-ataque. Se marcássemos um gol como quase fizemos, o jogo ficaria 2 a 1 e seria diferente."

Marcus Alonso começou a goleada com um belo passe em profundidade entre De Gea e os zagueiros centrais que encontrou Pedro, para abrir o placar. Depois, Cahill mal pôde acreditar na sorte que teve quando a bola sobrou para ele na área depois de Chris Smalling furar o lance em escanteio. "Eu não podia desperdiçar dali", disse Cahill.

Com dois a zero no intervalo, o United tirou Marouane Fellaine e colocou Juan Mata. O Chelsea ficou na defesa e esperou para contra-atacar com Hazard, que fez o terceiro após bela tabelinha, e Kanté deu números finais ao placar ao marcar seu primeiro gol com a camisa do clube.

Este último gol deve ter sido particularmente difícil para Mourinho engolir, já que o ex-volante do Leicester não teve dificuldade nenhuma para se aproximar da área, com aqueles jogadores supostamente responsáveis por marcá-lo longe da jogada.

(Por Neil Robinson)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos