Sevilla vence o Atlético de Madrid com gol de Nzonzi e lidera Liga Espanhola

BARCELONA (Reuters) - Sevilla subiu provisoriamente neste domingo ao topo da Liga Espanhola de futebol após a sua vitória por 1-0 em casa sobre o Atlético de Madrid, graças a um gol do francês Steven Nzonzi, no segundo tempo, causando a primeira derrota da temporada da equipe do argentino Diego Simeone.

Nzonzi, ex-meiocampista dos clubes ingleses Blackburn Rovers e Stoke City, rompeu a última linha do Atlético ao receber um passe de Luciano Vietto e marcou o único gol da partida aos 73 minutos, selando a primeira vitória do Sevilla sobre os "colchoneros" em mais de seis anos.

O meio-campista da seleção espanhola Koke que joga pelo Atlético foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo aos 77 minutos. Os visitantes quase conseguiram um empate no final do jogo, mas a cabeçada do uruguaio Diego Godin guiou a bola direto para o goleito do Sevilla Sergio Rico.

A equipe treinada pelo argentino Jorge Sampaoli ficou em primeiro lugar na classificação com 20 pontos, enquanto, o Atlético de Madrid caiu para terceiro, com 18. Real Madrid, que também tem 18 unidades, terá de enfrentar mais tarde neste domingo, no Athletic Bilbao.

(Por Richard Martin)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos