Cantor britânico Peter Burns, da banda Dead or Alive, morre aos 57 anos

Por Piya Sinha-Roy

(Reuters) - O cantor britânico Peter Burns, conhecido como o líder da banda Dead or Alive dos anos 1980, morreu de parada cardíaca, disse a sua família nesta segunda-feira. Ele tinha 57 anos.

Burns, conhecido pela imagem andrógina, chegou à fama com o sucesso “You Spin Me Round (Like a Record)” de 1985 do Dead or Alive, e se tornou parte das cenas punk, electro e dance-pop britânicas.

"Ele era um verdadeiro visionário, uma alma linda e talentosa, e sua falta será sentida por todos que amaram e gostaram de tudo que ele era”, afirmou Steve Coy, representante de Burns, e a família num comunicado divulgado pelo Twitter. O comunicado não diz onde o cantor morreu.

Dead or Alive foi criada em 1980 em Liverpool e gravou um disco de sucesso em 1985, o “Youthquake”, com músicas como "Lover Come Back To Me" e "Brand New Lover".

Burns, que reconheceu publicamente a suas várias cirurgias estéticas, ficou mais recentemente conhecido por sua participação em 2006 no programa “Big Brother” com celebridades da TV britânica.

Um documentário nesse ano seguiu a tentativa dele de retomar a carreira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos