Rússia demite vice-ministro do Esporte envolvido em escândalo de doping
MOSCOU (Reuters) - A Rússia demitiu um vice-ministro do Esporte envolvido no escândalo de doping que levou ao veto à participação da equipe de atletismo do país na Olimpíada do Rio de Janeiro de 2016, informou o governo nesta segunda-feira.
Yury Nagornykh foi apontado como um participante central em um esquema de doping patrocinado pelo Estado russo em uma investigação realizada pela Agência Mundial Antidoping (Wada) e divulgada semanas antes da Rio 2016.
O relatório disse que Nagornykh era informado rotineiramente sobre exames positivos de doping e que decidia "quem iria se beneficiar de um acobertamento e quem não iria".
O site do governo da Rússia não mencionou o escândalo de doping, dizendo que Nagornykh pediu demissão e que a saída foi assinada pelo primeiro-ministro russo, Dmitry Medvedev.
A saída de Nagornykh acontece na esteira da de seu ex-chefe, o ministro dos Esportes, Vitaly Mutko, que recebeu o cargo de vice-primeiro-ministro a cargo do esporte na semana passada, e do diretor do Comitê Olímpico Russo.
(Por Maria Tsvetkova)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.