Taylor Swift ajuda Fórmula 1 a bater recorde de público nos EUA

AUSTIN, EUA (Reuters) - O Grande Prêmio de Fórmula 1 dos Estados Unidos no fim de semana reverteu uma tendência de público em queda e obteve a maior audiência já registrada, segundo os organizadores, que disseram que 269.889 pessoas compareceram durante os três dias no Circuito das Américas.

Os números tiveram um reforço por conta da cantora Taylor Swift, que realizou o seu muito esperado primeiro show do ano na noite de sábado, depois das tomadas de tempo para a corrida, com a presença de cerca de 80 mil espectadores.

A corrida, agora na sua quinta edição, registrou no ano passado um público de três dias de 224.011 pessoas. O recorde anterior foi estabelecido na estreia em 2012 com 265.499.

Em 2013 e 2014, os números oficiais foram 250.324 e 237.406 respectivamente.

O mau tempo afetou bastante o faturamento no ano passado, com o treino final de sábado ocorrendo a portas fechadas por causa de alagamento, e a tomada de tempo adiada para o domingo.

A corrida de então acabou decidindo o título, com o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistando o seu terceiro campeonato mundial.

Os subsídios oficiais, dos quais o circuito precisa para manter a corrida no calendário, têm como base o cálculo da atividade econômica gerada pela corrida para o Texas, e o comparecimento tem grande participação nessa conta.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos