Topo

Atrizes de Hollywood celebram contribuição de mulheres na indústria cinematográfica

25/10/2016 14h24

BEVERLY HILLS (Reuters) - Diversas atrizes se juntaram para celebrar a premiação da Elle "Mulheres em Hollywood", em Beverly Hills, à medida que a eleição presidencial norte-americana, que pode resultar na primeira presidente mulher dos Estados Unidos, se aproxima.

As atrizes Felicity Jones e Lupita Nyong'o, assim como as estrelas de "Crepúsculo" Kristen Stewart e Dakota Fanning, chegaram ao tapete vermelho na segunda-feira para a premiação anual que celebra a contribuição de mulheres na indústria cinematográfica.

Muitas das atrizes falaram sobre a eleição dos EUA, que será decidida em duas semanas e pode resultar na vitória de Hillary Clinton.

"Penso que o poder e a presença dos Estados Unidos no cenário internacional irão realmente enviar uma ótima mensagem caso haja uma presidente mulher", disse a atriz britânica Helen Mirren.

"Estive nesses eventos antes e é muito divertido juntar mulheres e contar suas histórias... especialmente agora, durante este processo eleitoral", disse a vencedora do Oscar Kathy Bates.

A atriz Amy Adams estava entre as homenageadas pela Elle e mostrou um tom prospectivo.

"Sempre há mais trabalho para ser feito, mas escolho focar no positivo", disse. "Há muitas mulheres maravilhosas que estão fazendo grandes avanços para criar mudanças e acho que precisamos focar nisto".

(Reportagem Reuters TV)