Topo

Bovespa recua após ganhos recentes; Vale limita perda

25/10/2016 11h40

Por Flavia Bohone

SÃO PAULO (Reuters) - A Bovespa operava com seu principal índice no vermelho nesta terça-feira, com os recentes ganhos que já levaram a uma alta de quase 10 por cento no mês abrindo espaço para realização de lucros, enquanto a alta nas ações da Vale ajudava a limitar as perdas.

Às 11:38, o Ibovespa caía 0,64 por cento, a 63.652 pontos. O giro financeiro somava 1,6 bilhão de reais.

O cenário externo menos favorável corroborava o ajuste negativo, com Wall Street abrindo no vermelho, em meio à avaliação por investidores de uma série de resultados corporativos.

O recente movimento de alta veio na esteira do otimismo com a política e o avanço de medidas econômicas no Congresso Nacional. Neste sentido, o mercado segue à espera da votação em segundo turno na Câmara dos Deputados da medida que limita o crescimento de gastos públicos, prevista para esta tarde.

- LOJAS RENNER ON caía 2,60 por cento, após divulgar seu resultado no terceiro trimestre, mostrando queda de 3,9 por cento nas vendas no conceito mesmas lojas frente ao mesmo período do ano passado, na primeira queda anual desde 2009. A equipe do BTG Pactual destacou que o resultado foi fraco, mas manteve a recomendação de compra.

- HYPERMARCAS ON tinha baixa de 3,96 por cento, entre as maiores perdas do Ibovespa, tendo no radar a anúncio da saída da família Gonçalves do bloco de controle da empresa.

- VALE PNA subia 2,82 por cento e VALE ON ganhava 3,3 por cento, mantendo o viés positivo desde a divulgação da produção de minério de ferro, na semana passada, e ganhando mais respaldo após os contratos futuros de minério de ferro negociados na China saltarem 6 por cento nesta terça-feira, para o maior patamar em mais de dois anos.

- LOCALIZA ON subia 2,31 por cento, após cair mais de 8 por cento nas duas sessões anteriores na esteira da divulgação do resultado do terceiro trimestre. Analistas do BTG Pactual elevaram a recomendação do papel para compra.

- SUZANO PNA avançava 4,72 por cento e FIBRIA ON ganhava 4,53 por cento. No radar estavam dados mostrando aumento de preço de celulose na China, além de notícia sobre o fechamento de capacidade produtiva de celulose de fibra curta da Taiwan Pulp & Paper.