Governo do Japão melhora visão de produção industrial em recuperação econômica gradual
TÓQUIO (Reuters) - O governo do Japão melhorou sua avaliação sobre a produção industrial pela primeira vez em nove meses, dando uma visão menos cautelosa sobre a confiança empresarial, embora Tóquio destaque uma recuperação econômica ainda frágil.
O governo manteve sua avaliação geral no relatório econômico mensal para outubro, divulgado nesta terça-feira, que descreveu a economia como estando em recuperação moderada embora ainda mostre fraqueza.
"A economia está em uma recuperação moderada, embora uma fraqueza seja vista recentemente", disse o Escritório do Gabinete no relatório, usando a mesma descrição que mantém desde março.
O relatório mensal foi divulgado uma semana antes da reunião de política monetária em 31 de outubro e 1° de novembro do banco central do Japão, que também vê a economia em recuperação moderada. O banco central deve evitar a expansão do estímulo, mesmo que deva cortar a previsão de inflação para o próximo ano fiscal em revisão trimestral.
"A produção industrial mostra sinais de aceleração", disse o relatório mensal. "No futuro, a produção deve acelerar na sequência de uma recuperação gradual da economia global."
A avaliação sobre a produção industrial marcou uma melhora ante o mês passado, quando foi dito que ela estava estável.
O governo também melhorou sua visão sobre a confiança empresarial pelo segundo mês consecutivo, dizendo que ela está quase estável embora haja cautela em algumas áreas.
(Por Tetsushi Kajimoto)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.