Topo

Guardiola quer que jogadores do Manchester City mantenham fé, diz De Bruyne

25/10/2016 13h28

(Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, pediu a seus jogadores para não perderem a fé no estilo de futebol de alto risco e grandes recompensas que introduziu no Estádio Etihad, apesar da seca atual de vitórias, disse o meia Kevin De Bruyne.

O City começou a temporada vencendo seus 10 primeiros jogos em todas as competições, mas perdeu ímpeto nas últimas semanas, e o empate de 1 x 1 com o Southampton no domingo foi sua quinta partida seguida sem êxito.

"Ele só nos pediu para acreditar", disse De Bruyne ao jornal Daily Mail.

"Ele não quer que tenhamos dúvidas sobre a maneira como estamos jogando. Ele quis nos garantir que sabemos que a maneira como estamos jogando agora é a maneira certa".

"Essa foi a mensagem. Há muitos riscos em como jogamos, sabemos disso. Sei que este não é um mundo muito paciente, mas estamos tentando uma coisa muito nova".   

O City viu sua vantagem na liderança do Campeonato Inglês evaporar e só está na frente do Arsenal e do Liverpool por diferença de gols. O time também está cinco pontos atrás do Barcelona em seu grupo na Liga dos Campeões, depois de três jogos.

Guardiola tomou algumas decisões de impacto desde que assumiu o City em julho, emprestando o goleiro Joe Hart e encostando o atacante Sergio Aguero em confrontos importantes.

De Bruyne disse que o espanhol deixou claro que não há espaço no clube para jogadores que não conseguem se adaptar a seu sistema.

"Você tem que se adaptar, senão não vai se encaixar. E se você não se encaixar, terá que ir para outro lugar", acrescentou De Bruyne.

O City enfrenta o Manchester United na quarta rodada da Copa da Inglaterra na quarta-feira, e três dias depois viaja para encarar o West Bromwich Albion na liga inglesa.

(Por Shravanth Vijayakumar)