Topo

Lojas Renner vê 4º tri melhor do que 3º tri

25/10/2016 16h07

SÃO PAULO (Reuters) - A Lojas Renner apresentará nos últimos três meses do ano resultado melhor do que os de julho a setembro, disseram executivos da varejista de vestuário em teleconferência com analistas nesta terça-feira.

"Sem dúvida, o quarto trimestre será melhor do que o terceiro", disse o presidente-executivo da empresa, José Galló.

A varejista de vestuário divulgou na véspera queda de 3,9 por cento nas vendas no conceito mesmas lojas no terceiro trimestre ante o mesmo período de 2015, primeiro recuo anual desde 2009, enquanto o lucro caiu 11,5 por cento.

Segundo o diretor financeiro e de relações com investidores da Lojas Renner, Laurence Gomes, agosto foi um mês desafiador, mas já "vimos melhora sequencial em setembro e outubro".

Os executivos disseram ter visto melhora nas vendas dos produtos, como os voltados para o público feminino, e citaram efeito da base de comparação como componentes que devem ajudar os números do último trimestre.

Também avaliam que a normalização da temperatura deve ser mais um componente favorável. O quadro econômico, porém, ainda não justifica otimismo da companhia. De acordo com Gomes, o consumidor segue cauteloso.

LOJAS

No terceiro trimestre, a Lojas Renner reduziu os investimentos ante o mesmo intervalo do ano anterior, para 106,8 milhões de reais, ante 166,8 milhões de reais. No período, foram inauguradas 10 lojas, sendo 6 da Renner e 4 da Camicado.

De acordo com Galló, a companhia está encontrando neste ano boas oportunidades de negociação e aproveitando para acelerar o processo de expansão.

"Ano passado falamos que íamos fazer 60 lojas e vamos inaugurar 64, sendo 25 da Renner, da Camicado passou de 15 para 17 e, no caso da Youcom prometemos 20 e vamos entregar 22", disse o presidente da companhia na teleconferência.

(Por Paula Arend Laier)