Google interrompe lançamento de serviço de internet Fiber em algumas cidades dos EUA

(Reuters) - A Alphabet está interrompendo o lançamento de seu muito comentado serviço de internet de alta velocidade, o Google Fiber, em algumas cidades dos Estados Unidos.

O Google Access, divisão da empresa que fornece o serviço, disse que seu presidente-executivo, Craig Barratt, deixaria o cargo, mas permaneceria como consultor.

A divisão também demitirá alguns funcionários em algumas cidades onde o serviço não é totalmente operacional, disse a empresa em uma mensagem divulgada em um blog na terça-feira, mas não deu mais detalhes.

O site de notícias de tecnologia Ars Technica noticiou, citando uma fonte familiarizada com o assunto, que a divisão demitira cerca de 9 por cento de sua equipe.

O Google tem expandido o serviço, que promete velocidades de internet de até mil megabites por segundo, em várias cidades dos Estados Unidos.

O lançamento do Google Fiber será interrompido em Chicago, Dallas, Jacksonville, Los Angeles, Oklahoma City, Phoenix, Portland, San Diego, San Jose, e Tampa, disse a analista da Stifel, Noelle Dilts.

(Por Narottam Medhora)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos