Topo

Lesão de Dybala abre caminha para volta de Lavezzi à Argentina para enfrentar Brasil

26/10/2016 14h21

BUENOS AIRES (Reuters) - A lesão muscular sofrida no fim de semana por Paulo Dybala em partida da Juventus abriu as portas da seleção argentina para Ezequiel Lavezzi, que depois de ficar afastado do time devido a uma lesão sofrida na Copa América voltará a defender seu país nas partidas contra Brasil e Colômbia pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

"Os novos exames realizados em Paulo Dybala na Juventus confirmaram o rompimento do bíceps femoral. O tempo de recuperação recomendado pelo clube é de 30 dias, de forma que ele não poderá estar presente nos próximos compromissos da seleção argentina", informou a Associação de Futebol Argentino (AFA) em seu site oficial.

"Devido à baixa do jogador (Dybala), Fernando Belluschi e Ezequiel Lavezzi se somam à convocação", acrescentou a AFA.

Lavezzi, atualmente no Hebei Fortune, da China, se machucou durante a Copa América passada nos Estados Unidos e realizou parte da recuperação em um campo da própria AFA.

O técnico Edgardo Bauza também chamou Fernando Belluschi, que aos 33 anos passa por um dos melhores momentos de sua carreira defendendo o San Lorenzo.

A Argentina, que está em quinto nas eliminatórias sul-americanas, enfrentará o líder Brasil em 10 de novembro em Belo Horizonte, e joga no dia 15 do mesmo mês contra a Colômbia, em San Juan.

(Reportagem de Luis Ampuero)