Topo

Trump promove seu novo hotel nos EUA como exemplo de sucesso empresarial

26/10/2016 18h54

WASHINGTON (Reuters) - A duas semanas das eleições norte-americanas, o candidato republicano a presidente, Donald Trump, promoveu nesta quarta-feira o seu mais recente hotel, o chamando de um exemplo do seu sucesso e habilidade para, segundo ele, “conseguir fazer coisas” para a população dos Estados Unidos.

O desvio de última hora de Trump da campanha eleitoral para a promoção do seu tino empresarial atraiu críticas de alguns dos colegas de partido dele, mas o ex-astro de um programa de reality show disse que o projeto mostrava o que ele pode alcançar.

Abrindo formalmente o Trump International Hotel em Washington, que está operando desde o mês passado, Trump afirmou que levaria os mesmos princípios aos quais estava acostumado como empresário do setor imobiliário para o governo federal.

"Meu tema hoje são algumas palavras: abaixo do orçamento e programação adiantada. Isso é o que fazemos”, afirmou Trump numa cerimônia no hotel.

"Isso é o que eu quero fazer pelo nosso país”, declarou ele. “Um projeto como este demonstra o que é possível fazer quando uma equipe trabalha junto por um propósito totalmente comum. Também mostra como trabalhar com governo e conseguir fazer coisas.”

Trump, que está disputando pela primeira vez uma eleição, destaca frequentemente as suas conquistas empresariais e tem realizado vários eventos em suas propriedades desde que lançou a sua candidatura à Casa Branca em junho do ano passado, incluindo uma viagem à Escócia para abrir um resort de golfe reformado em junho.

(Por Steve Holland e Susan Heavey)