Valencia é multado após torcedor atirar garrafa em Neymar

(Reuters) - O Valencia foi multado em 1.500 euros depois que um torcedor atirou uma garrafa contra jogadores do Barcelona na derrota de sábado por 3 x 2 no Campeonato Espanhol, anunciou a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) nesta quarta-feira.

Lionel Messi marcou nos acréscimos o terceiro gol em uma cobrança de pênalti para dar a vitória ao Barça. Durante a comemoração do gol, Neymar foi atingido pela garrafa.

A RFEF condenou o comportamento dos torcedores do Valencia, mas também criticou os jogadores do Barcelona por provocar a torcida, causando uma resposta irritada dos campeões espanhóis.

A federação advertiu o Valencia que seu campo pode ser fechado se tais incidentes se repetirem, enquanto condenou o "comportamento reprovável" por parte de alguns jogadores do Barcelona que fizeram "certos gestos e expressões para o público" ao comemorar.

"Não é ... um exemplo de esportividade a forma como alguns dos jogadores do clube reagiram - sem ter sido atingidos pela garrafa - fingindo simultaneamente que tinham sido atingidos pelo objeto", afirmou a RFEF em nota.

"O comportamento de alguns jogadores do Barcelona os desacredita e ridiculariza. Mas insistimos que nada, absolutamente nada, justifica uma reação violenta por parte do público."

O Barça criticou a avaliação da RFEF sobre o comportamento dos seus jogadores em um comunicado no site do clube.

"O Barcelona considera totalmente repreensível ... os comentários feitos pelo Comitê de Competição da RFEF ao discutir a sua resolução sobre os eventos que ocorreram no último sábado, no estádio Mestalla", disse o clube catalão.

"A Comissão deveria ter se limitado a analisar os fatos e aplicar as regras existentes", acrescentou.

(Reportagem de Simon Jennings)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos