Vinte e cinco imigrantes são encontrados mortos em bote no Mediterrâneo
Por Isla Binnie
ROMA (Reuters) - Vinte e cinco imigrantes foram encontrados mortos em um bote de borracha no Mediterrâneo, informou nesta quarta-feira o grupo Médicos Sem Fronteiras (MSF), à medida que número de mortes no mar devem superar o número do ano passado.
Membros de equipes de resgate encontraram os mortos, que aparentemente sufocaram após inalar combustível, a cerca de 40 quilômetros da costa da Líbia em uma embarcação lotada que também levava 107 sobreviventes, informou o MSF em comunicado.
Foram necessárias três horas para recuperar 11 dos corpos, que afundaram em uma mistura de água do mar e combustível, informou o MSF. As equipes de resgate pediram auxílio ao grupo Sea-Watch.
O MSF informou que suas equipes também salvaram 139 pessoas de outra embarcação na área, e a Sea-Watch recuperou um corpo em operação separada.
Mais de 3.740 imigrantes se afogaram tentando chegar à Europa até o momento neste ano, quase alcançando o número de mortos para todo o ano de 2015, quando três vezes mais pessoas navegaram pelos mares, de acordo com a agência de refugiados da Organização das Nações Unidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.