Topo

Vinte e cinco imigrantes são encontrados mortos em bote no Mediterrâneo

26/10/2016 13h31

Por Isla Binnie

ROMA (Reuters) - Vinte e cinco imigrantes foram encontrados mortos em um bote de borracha no Mediterrâneo, informou nesta quarta-feira o grupo Médicos Sem Fronteiras (MSF), à medida que número de mortes no mar devem superar o número do ano passado.

Membros de equipes de resgate encontraram os mortos, que aparentemente sufocaram após inalar combustível, a cerca de 40 quilômetros da costa da Líbia em uma embarcação lotada que também levava 107 sobreviventes, informou o MSF em comunicado.

Foram necessárias três horas para recuperar 11 dos corpos, que afundaram em uma mistura de água do mar e combustível, informou o MSF. As equipes de resgate pediram auxílio ao grupo Sea-Watch.

O MSF informou que suas equipes também salvaram 139 pessoas de outra embarcação na área, e a Sea-Watch recuperou um corpo em operação separada.

Mais de 3.740 imigrantes se afogaram tentando chegar à Europa até o momento neste ano, quase alcançando o número de mortos para todo o ano de 2015, quando três vezes mais pessoas navegaram pelos mares, de acordo com a agência de refugiados da Organização das Nações Unidas.