Weg tem queda de 3% no lucro do 3o trimestre
SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante de motores elétricos e tintas industriais Weg teve lucro líquido de 257 milhões de reais no terceiro trimestre, uma queda de 3,2 por cento sobre o resultado obtido no mesmo período do ano passado.
A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) foi de 338 milhões de reais, queda de 14,4 por cento na comparação o terceiro trimestre de 2015. A margem no período passou de 15,5 para 15,1 por cento.
A queda no resultado ocorreu apesar de uma baixa de 11 por cento no custo dos produtos vendidos no terceiro trimestre sobre o mesmo período de 2015, a 1,62 bilhão de reais, e de 8,9 por cento nas despesas de vendas, gerais e administrativas.
"Após 5 meses consecutivos de recuperação, a produção industrial no Brasil (principal mercado da empresa) mostrou queda em agosto na comparação com o mês anterior", afirmou a Weg no balanço.
"No terceiro trimestre, o primeiro após as mudanças políticas no Brasil, ficou bastante claro que a tendência de deterioração das condições de negócio foi superada. Contudo, se as perspectivas e o ambiente de negócios estão melhorando, é também claro que a recuperação do nível de atividade será lenta e gradual", acrescentou a empresa.
A companhia teve receita líquida de 2,24 bilhões de reais de julho a setembro, uma queda de 12 por cento sobre o mesmo período de 2015 e recuo de cerca de 4 por cento no comparativo trimestral.
Houve queda nas vendas externas em dólares, de 6,6 por cento sobre o terceiro trimestre do ano passado e de 3 por cento na comparação com o segundo trimestre deste ano. Já no mercado interno, a Weg teve queda anual de 9 por cento na receita, a 991 milhões de reais.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.