Apple renova linha de computadores com novo MacBook Pro

CUPERTINO, Califórnia (Reuters) - A Apple revelou um renovado MacBook Pro nesta quinta-feira, acrescentando um leitor de impressões digitais, substituindo as teclas de função por uma pequena barra sensível ao toque e afinando o carro-chefe de sua linha de notebooks.

Clientes poderão abrir o novo notebook com o Touch ID, leitor de impressões digitais que também está em iPhones, e customizar suas ferramentas na barra sensível ao toque.

A linha de computadores Mac correspondeu a cerca de 11 por cento das vendas da Apple no ano fiscal que acabou há pouco, com o número de máquinas vendidas caindo 10 por cento, para 18,5 milhões. A Apple disse que estava alinhada com a queda geral do mercado, mas analistas e investidores disseram que a companhia precisa retomar o crescimento.

"O que eles realmente precisam é fazer com que as pessoas comprem os Macs de novo, em vez de atualizarem os antigos. Eles não têm um novo e poderoso MacBook Pro há um tempo e o MacBook Air está ficando velho", disse Jan Dawson, da Jackdaw Research, antes do evento.

(Por Deborah M. Todd e Julia Love)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos