Trump coloca esposa Melania de volta aos holofotes da campanha nos EUA

WASHINGTON (Reuters) - Melania Trump fará dois ou três discursos nos últimos dias da corrida presidencial norte-americana, disse o candidato republicano, Donald Trump, em entrevista televisionada, aparentemente surpreendendo sua mulher.

O casal apareceu em entrevista gravada à rede ABC nesta quinta-feira, a menos de duas semanas da eleição de 8 de novembro contra a democrata Hillary Clinton.

Melania, que ficou fora de grande parte da campanha para cuidar do filho de 10 anos do casal, foi perguntada se iria realizar campanha para o marido na reta final.

"Veremos", disse. "Minha prioridade é meu filho Barron e eu apoio (meu marido) 100 por cento e estou lá com ele toda vez que ele precisa de mim."

Trump indicou que o momento é agora. "Ela, na verdade, irá fazer dois ou três discursos", disse, gerando um "oh!" de sua mulher.

Melania ficou fora dos holofotes desde a Convenção Nacional Republicana em julho, quando fez um discurso que teve partes retiradas da fala da primeira-dama Michelle Obama na convenção democrata de 2008.

"Ela é incrível quando fala", disse Trump sobre sua terceira esposa, uma ex-modelo da Eslovênia. "Ela é uma oradora incrível. Ela concordou em fazer dois ou três discursos e acho que vão ser grandes discursos, discursos importantes."

O magnata de Nova York, que faz sua primeira candidatura a um cargo público, está em média 5,4 pontos percentuais atrás de Hillary Clinton nas pesquisas nacionais, de acordo com a Real Clear Politics. Hillary é ex-senadora e foi secretária de Estado do governo Obama.

(Por Doina Chiacu)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos