AgRural estima safra de soja do Brasil em recorde de 100,4 mi t; plantio em 41% da área

SÃO PAULO (Reuters) - O plantio da soja da safra 2016/17 no Brasil alcançou, até 27 de outubro, 41 por cento da área total estimada, ante 29 por cento na semana passada e 31 por cento no mesmo período em 2015, informou a consultoria AgRural nesta sexta-feira. A média de cinco anos para o período é de 40 por cento.

A AgRural ainda fez pequeno ajuste na previsão de área plantada no Brasil, para 33,456 milhões de hectares, apontando uma produção de 100,4 milhões de toneladas, alta de 5,2 por cento na comparação com a temporada anterior.

Em Mato Grosso, principal Estado produtor de grãos do país, o plantio chegou a 68 por cento da área total prevista, ante 47 por cento na última semana e 36 por cento no igual período do ano passado.

No Paraná, segundo produtor de soja do Brasil, 65 por cento da área total já foi plantada com a oleaginosa, ante 51 por cento na semana passada e 68 por cento no mesmo período de 2015, informou a consultoria.

Para o milho verão, o levantamento da AgRural mostra que 52 por cento da área estimada para o Centro-Sul do Brasil estava plantada até quinta-feira, ante 46 por cento na semana anterior e 56 por cento na média de quatro anos.

(Por Laís Martins)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos