Bloomsbury colhe frutos da Pottermania após sugestão de menina de 8 anos
(Reuters) - Alice Newton tinha apenas oito anos quando deu a Harry Potter sua grande estreia. O pai dela, editor, pediu que a menina lesse o primeiro livro da série de J.K. Rowling, Harry Potter e a Pedra Filosofal, para testar seu apelo.
"Eu deixei Alice ler por mim e ela apareceu uma hora depois falando sobre como o livro era maravilhoso", relembra Nigel Newton, que também é presidente-executivo da Bloomsbury Publishing.
"Eu acho que é um clássico agora, como o Ursinho Pooh ou (os livros de) Roald Dahl e C.S.Lewis, e continuará", ele disse à Reuters na sexta-feira.
A franquia correspondeu a mais de 7 por cento das vendas da Bloomsbury no primeiro semestre. Com a nova peça e um livro com seu roteiro e a estreia do filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam" em novembro, a Bloombsbury espera que a Pottermania seja uma "grande contribuinte" no segundo semestre de seu ano, que se encerra em fevereiro de 2017.
A corretora Investec estima que as vendas anuais da Bloomsbury sejam de 133,7 milhões de libras e lucros antes de impostos de 11,8 milhões de libras.
Newton acrescentou que a Bloomsbury estava conversando com Rowling sobre potenciais futuros livros, mas não quis dizer quando ou se um futuro trabalho se materializará.
(Por Noor Zainab Hussain e Esha Vaish)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.