Bob Dylan diz que aceita prêmio Nobel de Literatura
(Reuters) - O cantor e compositor norte-americano Bob Dylan, que foi agraciado com o prêmio Nobel de Literatura mais cedo este mês, disse agora à Academia Sueca que aceita o prêmio.
Dylan, que notoriamente evita a imprensa, não fez quaisquer comentários sobre o prêmio de 8 milhões de coroas suecas (equivalentes a 900 mil dólares), apesar de repetidas tentativas de contato feitas pela Academia Sueca desde que foi nomeado como vencedor em 13 de outubro.
A Fundação Nobel anunciou em comunicado que Dylan disse essa semana à Sara Danius, secretária permanente da Academia Sueca, que ele agora aceita o prêmio.
Separadamente, Dylan afirmou ao jornal britânico Telegraph em entrevista que ele estará na cerimônia de recebimento do prêmio, se puder.
(Por Subrat Patnaik)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.