Avião da American Airlines pega fogo durante decolagem em aeroporto de Chicago

O motor de uma aeronave da American Airlines pegou fogo quando estava prestes a decolar do aeroporto O'Hare, em Chicago, na sexta-feira (28), o que levou a tripulação a abortar a decolagem e tirar os passageiros através de rampas de emergência, disseram autoridades.

O voo 383 da American Airlines, um Boeing 767 com destino a Miami com 161 passageiros e uma tripulação de nove pessoas, estava em uma pista do aeroporto quando o motor do lado direito do avião pegou fogo, disseram as autoridades.

O avião estava totalmente carregado com 19,5 mil quilos combustível, que estava vazando quando os bombeiros chegaram à aeronave, disse Timothy Sampey, comissário-assistente da equipe de incêndio do aeroporto, em uma entrevista coletiva.

A empresa aérea informou que sete passageiros e um membro da tripulação foram levados a um hospital com ferimentos leves.

Não houve feridos graves relatados no incidente, que ocorreu apenas algumas horas antes de um acidente semelhante, sem relação, em Fort Lauderdale, Flórida, onde o trem de pouso de um avião de carga da FedEx entrou em colapso, o que provocou um incêndio que foi rapidamente extinto. A empresa disse mais tarde que os pilotos da FedEx estavam seguros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos