Topo

Liverpool vence Palace, entre erros e brilhantismo

29/10/2016 17h36

(Reuters) - O Liverpool mereceu uma emocionante vitória por 4 x 2 contra o Crystal Palace fora de casa neste sábado, em uma partida dramática que teve cinco gols no primeiro tempo - inclusive quatro de cabeça marcados por zagueiros -, erros defensivos e ótimas ações de ataque dos visitantes.

A vitória, cortesia de gols de Emre Can, Dejan Lovren, Joel Matip e Roberto Firmino, mais uma vez demonstrou os pontos fortes e a defesa fraca do divertido time de Jürgen Klopp.

O Liverpool ficou à frente duas vezes no primeiro tempo, apenas para sofrer duas vezes o empate, em gols de cabeça de James McArthur. 

Depois de Matip ganhar liberdade no Selhurst Park para colocar o Liverpool em vantagem, pouco antes do intervalo -- uma recompensa merecida pela superioridade do time, que também acertou a trave duas vezes --, o brasileiro Roberto Firmino selou a vitória com uma cavadinha, aos 26 minutos do segundo tempo, após lançamento de Jordan Henderson. 

A vitória colocou o Liverpool ao lado do Manchester City, que leva vantagem no saldo de gols, e o segundo colocado Arsenal, todos na liderança do Campeonato Inglês, com 23 pontos. 

(Por Ian Chadband)