REEDIÇÃO-Lucro da Hypermarcas sobe a R$202,5 mi com melhora em desempenho operacional
(Corrige 2º parágrafo de matéria de 29 de outubro para esclarecer que a Hypermarcas é uma empresa de produtos farmacêuticos, e não companhia de medicamentos e produtos de consumo)
SÃO PAULO (Reuters) - A Hypermarcas
A companhia de produtos farmacêuticos teve lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) das operações continuadas de 255,5 milhões de reais, alta de 14,3 por cento na comparação anual. A margem Ebitda subiu 1,2 ponto percentual, para 31,5 por cento.
A receita líquida da Hypermarcas no terceiro trimestre somou 811 milhões de reais, alta de 9,8 por cento frente a igual período de 2015.
As despesas com vendas recuaram para 12,5 por cento da receita líquida no período de julho a setembro, ante 13,2 por cento um ano antes. Já os gastos com marketing tiveram uma redução de 0,2 ponto percentual, para 28 por cento da receita, enquanto as despesas gerais e administrativas tiveram recuo de 0,6 ponto percentual, a 4,4 por cento da receita.
A empresa encerrou os nove primeiros meses do ano com dívida bruta de 1,35 bilhão de reais, redução de 566 milhões de reais frente ao total em junho. A redução ocorreu principalmente devido ao resgate antecipado da 7ª emissão de debêntures da empresa.
(Por Flavia Bohone)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.