Bolsas dos EUA recuam com incerteza sobre eleição norte-americana

(Reuters) - O S&P 500 fechou no menor patamar em quase quatro meses nesta terça-feira em meio às crescentes preocupações sobre a eleição presidencial da próxima semana nos Estados Unidos e sobre juros norte-americanos mais altos.

O índice Dow Jones <.DJI> caiu 0,58 por cento, para 18.037 pontos, o S&P 500 <.SPX> recuou 0,68 por cento, para 2.111 pontos e o Nasdaq Composite <.IXIC> teve queda de 0,69 por cento, para 5.153 pontos.

A tumultuada corrida presidencial entre a democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump ficou mais apertada na última semana depois da notícia de que o FBI está investigando mais emails como parte de uma apuração sobre o uso de um sistema de email pessoal por Hillary.

A venda de ações também ocorre num momento em que o Federal Reserve, banco central norte-americano, realiza a sua reunião de dois dias de política monetária, com a declaração de resultado na quarta-feira.

Enquanto alguns operadores não esperam que o banco central aumente a taxa de juros a uma semana da eleição presidencial, eles buscam por sinais que confirmem que o Fed deve elevar os juros em dezembro.

(Por Lewis Krauskopf)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos