Instagram testa a partir da semana que vem novo recurso de compras

(Reuters) - O Instagram informa que iniciará na próxima semana testes de um novo recurso por meio do qual os usuários poderão comprar produtos de varejistas norte-americanos por meio do aplicativo.

As redes de varejo dos Estados Unidos conseguirão exibir até cinco produtos em uma publicação e os usuários terão acesso a mais detalhes sobre o produto ao clicar nas várias tags utilizadas, esclarece o Instagram em texto publicado nesta terça-feira no blog.  O aplicativo também adicionou um link "compre agora" em cada item anunciado, que, ao clicado, redirecionará os usuários ao site da varejista, onde poderão adquirir o produto.

O novo recurso visa manter o usuário conectado por mais tempo ao Instagram, que atualmente conta com mais de 500 milhões de usuários, durante a experiência de compra. Anteriormente, eles tinham que sair do aplicativo para pesquisar e comprar os produtos.

O Instagram informa ter firmado parceria com 20 varejistas norte-americanas, incluindo a empresa de vestuário e acessórios Kate Spade, a companhia de comércio eletrônico Jack Threads e a fabricante de óculos Warby Parker.

A nova função estará disponível para um número seleto de usuários do aplicativo em dispositivos da Apple dentro dos Estados Unidos a partir da semana que vem, de acordo com o Instagram.

(Por Aishwarya Venugopal)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos