Inter de Milão demite técnico De Boer

MILÃO (Reuters) - A Inter de Milão demitiu o técnico holandês Frank de Boer nesta terça-feira após menos de três meses no cargo, período em que o time italiano perdeu sete de 14 partidas oficiais.

A Inter, que caiu para o 12º lugar na tabela do Campeonato Italiano após a derrota por 1 x 0 para a Sampdoria no domingo, informou que o técnico das divisões de base Stefano Vecchi vai comandar a equipe no jogo de quinta-feira da Liga Europa contra o Southampton.

"O clube agradece a Frank e sua equipe pelo trabalho que realizaram no clube e deseja a eles o melhor para o futuro", afirmou a Inter em comunicado.

A Inter de Milão, tradicionalmente um dos três maiores clubes da Itália ao lado de Juventus e Milan, nomeou De Boer para o cargo em 9 de agosto, duas semanas antes do início da temporada, depois que Roberto Mancini deixou o cargo.

O ex-zagueiro da Holanda não tinha experiência como jogador ou técnico na Itália. Ele treinou o time holandês Ajax por seis anos, período em que conquistou quatro títulos da liga nacional.

(Por Brian Homewood)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos