Maior artilheiro de Copas do Mundo, Klose inicia estágio na comissão técnica da Alemanha

BERLIM (Reuters) - O maior artilheiro da seleção alemã, Miroslav Klose, começou um estágio com a equipe nacional em busca de iniciar uma carreira de treinador, informou nesta terça-feira a Associação Alemã de Futebol.

Klose, que ajudou a Alemanha a conquistar a Copa do Mundo de 2014 e se tornou o maior artilheiro da história dos Mundiais, com 16 gols, terminou sua carreira na Lazio na temporada passada.

"Ele irá participar de um treinamento individual e um programa de estágio com o simples objetivo de iniciar uma carreira como técnico", informou a associação em comunicado.

Klose, de 38 anos, é o maior artilheiro da Alemanha, com marcar 71 gols em 137 partidas. Antes da Lazio ele jogou pelo Kaiserslautern, Bayern de Munique e Werder Bremen.

"Nos meses recentes, o pensamento de continuar no campo com a perspectiva de ser técnico amadureceu em mim", disse Klose. "Gostaria de agradecer ao (técnico da seleção alemã) Joachim Loew e (ao diretor esportivo) Hansi Flick pela chance de aprimorar minhas perspectivas no ambiente prático".

Ele será parte da equipe técnica da Alemanha para as eliminatórias da Copa do Mundo contra San Marino e um amistoso contra a Itália, neste mês.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos