Real empata por 3 x 3 com Legia na Champions; Ramos garante classificação do Dortmund

(Reuters) - O Real Madrid se recuperou nesta quarta-feira de um gol sofrido no final do jogo para garantir um empate dramático por 3 x 3 em sua visita ao Legia Varsóvia pela Liga dos Campeões.

Atual campeão, o Real abriu o marcador logo a um minuto de jogo com um golaço de voleio de Gareth Bale, e aumentou a vantagem aos 35 por intermédio de Karim Benzema.

Mas o time da casa reagiu e virou o marcador com gols de Vadis Odjidja Ofoe, Miroslav Radovic e Thibault Moulin, o último deles a sete minutos do final do jogo. Quando o Real parecia a caminho da derrota, Mateo Kovacevic garantiu o empate aos 40 da etapa final.

Na outra partida do grupo, o Borussia Dortmund conseguiu uma vitória apertada de 1 x 0 sobre o Sporting e se classificou de forma antecipada para as oitavas de final.

Escalado como titular na última hora, Adrian Ramos marcou um gol de cabeça no primeiro tempo que garantiu o resultado.

O colombiano de 30 anos ganhou a vaga entre os 11 do Dortmund uma hora antes do início da partida em decorrência da inesperada exclusão do atacante Pierre-Emerick Aubameyang, e marcou o gol da vitória na partida do Grupo F aos 12 minutos de jogo.

O Dortmund chegou a 10 pontos com a vitória e garantiu ao menos a segunda colocação da chave, ainda com duas rodadas pela frente.

A segunda derrota do Sporting para os alemães significa que o time português, com três pontos, precisa vencer as duas partidas seguintes do grupo, contra Real Madrid e Legia Varsóvia, para ter chances de classificação.

(Reportagem de Karolos Grohmann)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos