Taylor Swift lidera ranking da Forbes de cantoras mais bem pagas do mundo

Por Melissa Fares

(Reuters) - Com ganhos de 170 milhões de dólares, a cantora Taylor Swift foi a mulher mais bem paga do mundo em 2016, afirmou a revista Forbes nesta quarta-feira.

Taylor, de 26 anos, desbancou o recorde da turnê norte-americana dos Rolling Stones ao arrecadar mais de 200 milhões de dólares apenas na porção na América do Norte de sua turnê mundial "1989". No ano passado, a cantora de "Bad Blood" havia ficado em segundo lugar no ranking da Forbes atrás de Katy Perry, com um ganho estimado em 80 milhões de dólares.

A cantora britânica Adele, do sucesso "Hello", ficou em segundo lugar na lista deste ano com 80,5 milhões de dólares em ganhos, seu melhor resultado até hoje. Adele, cujo álbum "25" rapidamente se tornou o mais vendido do mundo em 2015, manteve o sucesso nas vendas de álbuns este ano, além de arrecadar milhões de dólares por noite em suas apresentações ao vivo.

Madonna, que foi a cantora com os maiores ganhos em 2013, ficou em terceiro neste ano. Sua recente turnê "Rebel Heart" arrecadou 170 milhões de dólares, elevando seu total na carreira na estrada para 1,4 bilhão de dólares, de acordo com a revista.

Nos últimos 12 meses, Madonna, de 58 anos, ganhou um total de 76,5 milhões de dólares. O valor ficou um pouco acima da quantia ganha por Rihanna, que recebeu 75 milhões de dólares.

Beyonce, que liderou o ranking em 2014, ficou em quinto com 54 milhões de dólares.

Juntas, as 10 mulheres na lista da Forbes ganharam mais de 600 milhões de dólares este ano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos