Huawei lança novo celular premium com capacidade de aprendizado

MUNIQUE (Reuters) - A Huawei Technologies revelou um novo telefone premium nesta quinta-feira, acrescentando uma nova ferramenta de inteligência artificial que espera que ajude a diminuir a distância com a Apple e com a Samsung, que está se recuperando após o desastre com seu principal celular.

O Mate 9 visa o topo do mercado global de smartphones, avaliado em 400 bilhões de dólares, em que os usuários profissionais estão procurando por celulares rápidos com mais autonomia de bateria.

Ele também tem uma ferramenta que permite que o dispositivo aprenda sobre os hábitos de seu usuário e automaticamente coloque os aplicativos mais usados pelo usuário em fácil alcance - diferentemente do iPhone, em que os ícones que podem ocupar muitas telas além da tela inicial precisam ser alinhados manualmente.

O lançamento acontece apenas três semanas após a Samsung ter descartado seu principal celular, o Galaxy Note 7, com um enorme golpe em sua reputação e previsão.

O Mate 9, apresentado em Munique, é um dispositivo com tela de 5,9 polegadas que contém câmeras com autofoco, microfones direcionais com diminuição de ruídos e uma interface com o usuário melhorada.

A bateria do celular dura por quase dois dias de uso intenso e pode ser totalmente recarregada em 90 minutos, disse a Huawei.

(Por Harro Ten Wolde)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos