Jovem canadense Stroll será substituto de Massa na Williams em 2017

Por Alan Baldwin

GROVE, Inglaterra (Reuters) - O jovem canadense Lance Stroll irá fazer sua corrida de estreia na Fórmula 1 com a equipe ex-campeã mundial Williams na próxima temporada, anunciou a escuderia nesta quinta-feira.

Nascido em Montreal, Stroll, que comemorou seu 18º aniversário em 29 de outubro e ainda tem que passar no exame regular de motorista, será o primeiro piloto de F1 do Canadá desde Jacques Villeneuve, campeão de 1997 pela Williams que se aposentou em 2006.

Filho do bilionário da moda Lawrence Stroll, que fez fortuna com as grifes Tommy Hilfiger e Michael Kors, Lance irá correr ao lado do experiente finlandês Valtteri Bottas nos carros de motor Mercedes.

Ele irá substituir o brasileiro Felipe Massa, que já havia anunciado sua aposentadoria da modalidade.

"Só mais uma quinta-feira comum", brincou o jovem Stroll quando foi questionado, em uma coletiva de imprensa, como se sentiu com a notícia. "Acho que a ficha ainda não caiu para valer. Passei 2016 concentrado na F3".

"Venho de família rica, não vou negar", acrescentou o morador de Genebra quando se insinuou que ele não estaria na equipe se seu pai não estivesse bancando sua carreira, mas acrescentando que seu histórico fala por si mesmo.

Stroll será o piloto mais jovem no grid de largada da próxima temporada, mas não o mais jovem a largar em uma corrida de F1 – esse posto pertence a Max Verstappen, da Red Bull, que tinha 17 anos e 166 dias de vida quando estreou com a Toro Rosso no Grande Prêmio da Austrália de 2015.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos