May confia que governo britânico vai vencer recurso na Suprema Corte sobre Brexit, diz porta-voz

LONDRES (Reuters) - A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, acredita que o governo irá vencer um recurso para reverter o veredicto segundo o qual o governo precisa de aprovação parlamentar para desencadear o processo formal de separação da União Europeia, o chamado Brexit, disse seu porta-voz nesta sexta-feira.

Em duas conversas telefônicas com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, May também reiterou que seu cronograma para acionar o Artigo 50 do Tratado de Lisboa da UE não mudou. Ela disse que irá invocar o procedimento até o final de março.

"Nosso foco é ir à Suprema Corte, apresentar nosso caso lá e vencer esse caso, e temos confiança de que, ao fazê-lo, conseguiremos cumprir o cronograma que já estabelecemos", afirmou o representante da premiê aos repórteres.

O porta-voz disse que May irá transmitir uma mensagem semelhante nas ligações previstas para o presidente da França, François Hollande, e o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, ainda nesta sexta-feira.

(Por Elizabeth Piper)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos