Messi, Neymar, Suárez e Cristiano Ronaldo ficam entre 23 candidatos a melhor do mundo da Fifa

(Reuters) - Os atacantes do Barcelona Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar estão entre os nomeados da Fifa para o prêmio de melhor jogador do ano, ao lado de nomes como Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic, informou a Fifa nesta sexta-feira.

A Fifa entregará em janeiro os prêmios da "The Best Fifa Football Awards", após a entidade se separar da revista France Football, com a qual organizou nos últimos anos a Bola de Ouro.

Entre os 23 candidatos ao prêmio, que será entregue em 9 de janeiro em Zurique, também estão o argentino Sergio Aguero, o galês Gareth Bale, o italiano Gianluigi Buffon, os franceses Antoine Griezmann e Paul Pogba, os espanhóis Andrés Iniesta e Sergio Ramos, o polonês Robert Lewandowski, o alemão Manuel Neuer e o inglês Jamie Vardy.

Cristiano Ronaldo, vencedor da Liga dos Campeões com o Real Madrid e da Euro 2016 com Portugal, aparece como principal candidato, seguido por Messi, que conquistou a Liga Espanhola e a Copa do Rei com o Barcelona.

O vencedor do prêmio será definido após um processo de votação mista. Cinquenta por cento dos votos serão de treinadores e capitães de todas as seleções de federações associadas à Fifa, enquanto o resto dos votos será feito online por torcedores, somado aos votos de 200 jornalistas.

A Fifa anunciou também nesta semana os candidatos a Melhor Treinador, em uma lista que conta com o argentino Diego Simeone, o espanhol Luis Enrique e o francês Zinedine Zidane.

(Por Javier Leira, em Santiago)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos