'Os Simpsons' se aproximam do recorde de série mais duradoura da TV dos EUA

LOS ANGELES (Reuters) - Os Simpsons viajaram o mundo, salvaram Springfield da destruição e entraram até mesmo na realidade virtual, mas a amada família do desenho animado está alcançando um novo patamar uma vez que se aproxima da sua 30ª temporada e da quebra de um recorde.

Foram acertadas mais duas temporadas de "Os Simpsons" até 2019, disse a Fox nesta sexta-feira, o que significa que o programa vai quebrar o recorde de maior número de episódios de série de TV na história norte-americana.

"Os Simpsons" está atualmente na temporada 28, e pouco mais de 600 episódios foram veiculados. Até 2019, ele vai ultrapassar o drama do velho oeste “Gunsmoke”, que terminou depois de 635 episódios em 1975.

“Segura essa, ‘Gunsmoke’! Você perdeu a corrida que você nem sabia que estava disputando!”, disse Homer Simpson num comunicado da Fox.

Desde a estreia em 1989, o patriarca dos Simpsons, Homer, a sua sofredora mulher, Marge, o levado Bart, a prodígio Lisa e a bebê Maggie se tornaram figuras reconhecidas globalmente.

O programa, que já ganhou 33 prêmios Emmy e foi nomeado para o Oscar na categoria curta animado em 2012, frequentemente satiriza a cultura norte-americana.

(Reportagem de Piya Sinha-Roy)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos