Totvs tem maior queda desde 2008 após lucro menor

SÃO PAULO (Reuters) - A ações da fabricante de software corporativo Totvs caíam nesta sexta-feira, após uma forte recuo no lucro do terceiro trimestre alimentar as preocupações de que uma recuperação pode levar mais tempo que o esperado.

- O lucro líquido ajustado da empresa caiu 43,1 por cento no terceiro trimestre ante igual período do ano passado, para 44,9 milhões de reais.

- A ações da Totvs caíram 8,9 por cento na mínima da sessão, a maior baixa intradia desde outubro de 2008. O volume de negócios alcançou 930 milhões de ações até o início da tarde, quase o dobro da média diária do mês passado.

- Analistas do JPMorgan Securities rebaixaram a recomendação para as ações ON da empresa para "neutro" ante "overweight" e cortaram o preço-alvo para 27,50 reais ante 35 reais.

- Os analistas, liderados por Andre Baggio, estimam que as receitas de software vão cair 1 por cento este ano, frente à expectativa de crescimento na casa de dois dígitos da rival Linx.

- "Isso pode indicar que os problemas de crescimento da Totvs vão além da fraca economia, que tem natureza estrutural e que a empresa pode não se recuperar até depois do próximo ano", escreveram.

(Por Bruno Federowski)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos