Veteranos Aduriz e Mata voltam a ser convocados para seleção espanhola

MADRI (Reuters) - O produtivo atacante do Athletic Bilbao Aritz Aduriz foi convocado para a seleção espanhola para o jogo deste mês em casa pelas eliminatórias da Copa do Mundo contra Macedônia e um amistoso contra Inglaterra, em Wembley.

O atacante de 35 anos marcou todos os gols do Bilbao na vitória por 5 x 3 sobre o Genk pela Liga Europa, na quinta-feira.

"Eu já tinha decidido sobre Aduriz antes do jogo de ontem", disse o técnico da seleção espanhola, Julen Lopetegui, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira. "Ele está indo muito bem e pode nos ajudar".

O meia do Manchester United Juan Mata também foi convocado, após não ter sido chamado para os jogos do mês passado contra Itália e Albânia.

O meia Cesc Fàbregas, do Chelsea, não foi convocado para a seleção, que tem oito jogadores da Liga Inglesa, incluindo o atacante brasileiro naturalizado português Diego Costa.

A Espanha segue invicta na campanha das eliminatórias da Copa do Mundo e está com sete pontos, assim como a Itália, mas segue líder do grupo G por saldo de gols.

(Reportagem de Adriana Garcia)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos