A três dias da eleição, Trump e Hillary medem forças na Flórida

Por Emily Stephenson e Amanda Becker

MIAMI (Reuters) - O republicano Donald Trump e a democrata Hillary Clinton entraram nos últimos três dias de campanha com eventos concorrentes na Flórida neste sábado, Estado que pode ser decisivo na eleição presidencial de terça-feira nos EUA.

Hillary e Trump apresentam seus argumentos finais aos eleitores, cruzando o país na esperança de convencer os eleitores indecisos e entusiasmar suas bases.

As pesquisas de opinião mostram que Hillary ainda tem vantagem em Estados que podem ser críticos para decidir a eleição, mas sua liderança se estreitou após uma revelação feita há uma semana de que o FBI investiga mais emails de quando ela era secretária de Estado.

As pesquisas de opinião do Estado apontam que a Flórida é uma das mais indefinidos. A eleição presidencial do ano 2000 foi decidida lá, após uma disputa sobre recontagem de votos ir à Suprema Corte, que decidiu a favor do republicano George W. Bush e contra o democrata Al Gore.

Trump apareceu pela manhã na cidade de Tampa, onde criticou Hillary por apoiar o plano de saúde conhecido como Obamacare. Ele também vai à Carolina do Norte, Nevada e Colorado ainda neste sábado, além de um evento em Minnesota no fim de semana. Um evento no Wisconsin no domingo foi cancelado. Minnesota não vota a favor de um republicano desde 1984.

Hillary fará um rali no sul da Flórida, em seguida, ruma para a Filadélfia, onde aparecerá ao lado da cantora pop Katy Perry. A democrata busca apoio de celebridades para atrair grandes multidões na reta final da campanha. Na terça-feira, ela apareceu com o rapper Jay-Z e a cantora Beyonce.

Hillary supera Trump por 5 pontos percentuais na pesquisa Reuters/Ipsos na véspera. A pesquisa do YouGov mostra Hillary com 3 pontos à frente e que ela teria 293 votos no colégio eleitoral, ante 270 necessários para ganhar a Casa Branca.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos