Aubameyang comanda goleada do Dortmund sobre Hamburgo

BERLIM (Reuters) - O atacante do Borussia Dortmund Pierre-Emerick Aubameyang se redimiu após ser suspenso disciplinarmente durante a semana e marcou quatro gols na vitória do seu time sobre o Hamburgo por 5 a 2 neste sábado, ajudando a equipe a conquistar sua primeira vitória em cinco jogos no campeonato alemão.

O atacante da seleção do Gabão foi deixado de fora, horas antes da partida, da lista de relacionados da vitória sobre o Sporting na Liga dos Campeões da Europa, como punição por uma viagem não autorizada a Milão com amigos, na segunda-feira.

O jogador aceitou a suspensão e se sentou nas tribunas para assistir ao jogo. Neste sábado, redimiu-se com uma ótima apresentação, ajudando o Dortmund a assegurar a primeira vitória desde setembro e subir para a quinta posição, com 18 pontos.

"Eu percebi que cometi um erro e quis me desculpar com meus colegas e meu treinador", disse um radiante Aubameyang, que já marcou 11 vezes no campeonato e divide a artilharia com Anthony Modeste, do Colonia.

Aubemayang, de 27 anos, abriu o placar aos quatro minutos com belo arremate de primeira e já havia completado um hat-trick (três gols num só jogo) aos 27 da primeira etapa, ajudado por uma série de erros da defesa do Hamburgo.

O gabonês ainda fez o quarto gol aos 3 da segunda etapa com um chute rasteiro diagonal, para conseguir, pela primeira vez, a marca de quatro gols em um só jogo pelo alemão.

O atacante terá a chance de provar seu valor na Liga dos Campeões da Europa, já que a vitória sobre o Sporting deu ao Dortmund uma vaga na fase eliminatória da competição. Aubameyang fez três gols em três jogos na competição internacional.

(Por Karolos Grohmann)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos