Carlos Vela comanda vitória da Real Sociedad sobre o Atlético de Madri

(Reuters) - O Atlético de Madri perdeu uma grande oportunidade de alcançar a liderança do campeonato espanhol neste sábado ao tropeçar diante da Real Sociedad, perdendo por 2 a 0, com Carlos Vela sofrendo um dos pênaltis e marcando o outro.

A derrota deixa o Atlético em terceiro com 21 pontos em 11 jogos, três a menos que o líder Real Madrid e um a menos que o atual campeão Barcelona, que ainda vão jogar.

A Real Sociedad, que conquistou sua primeira vitória no campeonato sobre o Atlético desde novembro de 2014, é o sexto colocado com 19 pontos em 11 partidas.

O time da casa dominou desde o começo, mas o Atlético perdeu a principal chance no primeiro tempo quando Kevin Gameiro surgiu livre na área e carimbou a trave do goleiro Geronimo Rulli.

Bastante aceso na ponta direita, o ex-atacante do Arsenal Carlos Vela colocou a Sociedad à frente ao cobrar um pênalti com muita categoria aos nove da segunda etapa, após o capitão do Atlético, Gabi, derrubar o lateral Yuri Berchiche na área.

Vela ainda conseguiu um novo pênalti para os donos da casa aos 30 minutos, ao ser derrubado por Angel Correa. Desta vez, o atacante brasileiro Willian José foi para a cobrança e fez 2 a 0, sem chances para o goleiro do Atlético Jan Oblak.

Antoine Griezmann, autor do gol nos acréscimos que deu a vitória ao Atlético sobre o Rostov por 2 a 1 na última terça-feira pela Liga dos Campeões da Europa, desperdiçou a chance de diminuir o placar, com os visitantes, exaustos, se rendendo aos poucos ao time da casa.

(Por Zoran Milosavljevic)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos