Oracle diz que maioria dos acionistas da NetSuite aprova aquisição

5 Nov (Reuters) - A Oracle anunciou neste sábado que sua proposta de aquisição de 9,3 bilhões de dólares da empresa de armazenamento em nuvem NetSuite deve avançar após mais da metade dos acionistas elegíveis da NetSuite apoiarem a oferta.

A Oracle disse que os donos de 53 por cento das ações da NetSuite aceitaram vender suas ações até a data limite de sexta-feira. O negócio será fechado na segunda-feira, disse a Oracle.

A Oracle ofereceu comprar a NetSuite em julho por 109 dólares por ação para responder a desafios de empresas de software de empresas rivais, como Workday e Salesforce.com.

O gerente de investimentos T. Rowe Price, segundo maior acionista da NetSuite, afirmou que a oferta da Oracle era muito baixa e disse que não venderá suas ações. T. Rowe sugeriu à Oracle que eleve a oferta para 133 dólares por ação.

As ações da NetSuite enfrentaram uma montanha-russa antes do prazo final da oferta da Oracle na sexta-feira. Um dia antes, as ações subiram mais de 6 por cento antes de as negociações serem interrompidas temporariamente. As ações da NetSuite caíram 3,8 por cento na sexta-feira, para 90,34 dólares.

(Reportagem de Joe White)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos