Zidane defende Cristiano Ronaldo após início de temporada com altos e baixos

SÃO PAULO (Reuters) - O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, disse que não há nada de errado com seu talismã, o português Cristiano Ronaldo, que passou quase despercebido e não marcou nenhum gol na vitória por 3 a 0 do time sobre o Leganes neste domingo, no Santiago Bernabéu.

Dois gols de Gareth Bale e um de Alvaro Morata no segundo tempo selaram a vitória do Real Madrid que manteve a equipe na liderança da liga espanhola, mas Zidane enfrentou mais questionamentos sobre a forma de Ronaldo, que não marcou nos últimos cinco jogos em casa, maior período sem gols no Bernabéu desde que ele se juntou ao clube, em 2009.

O último gol de Ronaldo em partidas em casa foi contra o Sporting de Lisboa, em 14 de setembro. Seu único gol no estádio pelo campeonato foi contra o Osasuna, em 10 de setembro.

Ronaldo marcou sete gols na Liga e na Liga dos Campeões neste ano, e rebateu críticas por seu pior início de temporada desde a chegada ao Real Madrid ao marcar três gols na vitória fora de casa da última semana contra o Alavés, por 4 a 2.

Mas o jogador de 31 anos perdeu uma série de oportunidades na quarta-feira contra o Legia Varsóvia e não conseguiu chutar para o gol no jogo contra o Leganes.

Ronaldo também demonstrou nervosismo quando Bale se recusou a passar a bola em um lance no segundo tempo.

"Não há nada com Cristiano, nós sempre queremos que ele marque, e em Alavés ele marcou três. E é isso", disse Zidane.

A mídia espanhola afirma que Ronaldo, o melhor artilheiro de todos os tempos do Real Madrid, renovará seu contrato até 2021 na próxima semana.

"Estou feliz porque ele é o tipo de jogador que merece encerrar sua carreira no Real Madrid", disse Zidane, que encerrou a carreira por clubes no Bernabéu e foi expulso em sua última partida pela Copa do Mundo de 2006, na França, onde jogou pela última vez.

"Ele é único. O sonho dele é se aposentar aqui, vestindo essa grande camiseta branca, assim como eu fiz", disse Zidane.

(Reportagem de Richard Martin, em Barcelona)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos