Empresa de rastreamento ocular Tobii planeja levantar recursos para investir em realidade virtual e smartphones

ESTOCOLMO (Reuters) - A empresa sueca Tobii anunciou nesta segunda-feira planos para levantar 450 milhões de coroas (50 milhões de dólares) em uma emissão de títulos para investir em tecnologia para realidade virtual e smartphones.

A empresa de tecnologia de rastreamento ocular ajuda pessoas com necessidades especiais a usar computadores, ao identificar para onde estão olhando em suas telas.

"O interesse pelo rastreamento ocular em várias aplicações ao consumidor desenvolveu um ritmo substancialmente mais rápido do que antecipamos no momento da oferta pública inicial de ações, em abril de 2015", disse a empresa em um comunicado.

A companhia disse que utilizaria o dinheiro para construir uma posição de líder de mercado em realidade virtual e smartphones.

Dell, Acer e MSI já lançaram computadores com os sensores de rastreamento ocular da Tobii integrados, e foram lançados cerca de 40 jogos com suporte para a tecnologia da companhia.

O sistema da Tobii usa luzes infravermelhas para iluminar os olhos. Os sensores das câmeras capturam o reflexo da retina e da córnea para medir onde está o olho e para onde ele está olhando.

(Por Mia Shanley e Johannes Hellstrom)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos