Falta de compostura está custando pontos ao Manchester City, diz Guardiola

(Reuters) - Uma falta de compostura dos dois lados do campo está custando pontos ao Manchester City, de acordo com o técnico Pep Guardiola.

O City, que não passou de um empate por 1 x 1 em casa com o Middlesbrough no sábado, só venceu um de seus cinco últimos jogos no Campeonato Inglês e caiu para terceiro na tabela, atrás do Liverpool e Chelsea.

"Às vezes, quando você perde um ponto, é uma pena... estamos atacando com 10 homens e não deixamos (os adversários) correrem", disse Guardiola a repórteres.

"Temos que insistir em jogar assim, mas temos que ser melhores dentro das áreas. Quando isso acontece, o jogo será 2 x 0 e irá acabar"

Depois de sair na frente no primeiro tempo com o Middlesbrough graças a Sergio Aguero, o City dominou a posse de bola, mas desperdiçou chances de garantir um resultado até que uma cabeçada de Marten de Roon nos acréscimos condenou os anfitriões ao terceiro empate consecutivo na Liga Inglesa.

"Nós controlamos o ataque, fora e dentro da área, e chegamos nas recuperações de bola", disse Guardiola.

"É claro que, em 90 minutos, tem que haver um momento em que o adversário pode chegar na sua área, e o que acontece aqui (na Liga Inglesa) é que eles punem você", acrescentou o espanhol.

"Aqui os jogos sempre são abertos, porque eles lançam bolas longas aos atacantes. Estão jogando para conseguir cobranças de falta e de lateral para aproveitar ao máximo o menor erro".

        

(Por Debanjan Bose)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos