Homem armado mata 9 torcedores de futebol no Sudão do Sul

JUBA (Reuters) - Ao menos nove pessoas foram mortas e 11 ficaram feridas em Juba, capital do Sudão do Sul, quando um atirador não identificado abriu fogo contra torcedores que assistiam a uma partida de futebol pela televisão no fim de semana, informou a polícia nesta segunda-feira.

O motivo do ataque ocorrido na noite de sábado em Gure, subúrbio do sudoeste de Juba, não ficou claro de imediato.

O Sudão do Sul vem sendo assolado pela violência desde o começo de uma guerra civil em dezembro de 2013, embora não tenha ficado claro se os disparos tiveram relação com tensões políticas. A nação pobre e produtora de petróleo tem armas em profusão.

"A investigação está em andamento", disse o porta-voz da polícia do Sudão do Sul, Daniel Justin, segundo o qual seis pessoas foram mortas no local e três morreram a caminho do hospital.

Em julho, Juba foi o cenário de combates entre tropas leais ao presidente sul-sudanês, Salva Kiir, e ao seu rival, Riek Machar.

Machar, que havia voltado à capital para retomar a função de vice-presidente semanas atrás, fugiu de Juba durante os confrontos e atualmente se encontra no exterior.

(Por Denis Dumo)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos