Windstream anuncia compra da Earthlink por US$1,1 bilhão

Bangalore (Reuters) - A Windstream informou nesta segunda-feira que vai comprar a empresa norte-americana de telecomunicações EarthLink por cerca de 1,1 bilhão de dólares, incluindo dívidas, para conter despesas e melhor competir com as rivais.

Acionistas da EarthLink receberão 0,818 ação da Windstream por papel que tiverem. Nos termos do contrato, a Earthlink é avaliada em quase 645,2 milhões de dólares, ou 5,92 dólares por ação, com base no preço de fechamento da Windstream na última sexta-feira, segundo cálculos da Reuters.

A proposta feita pela Windstream implica prêmio de 9,2 por cento ante o valor de fechamento da Earthlink na quinta-feira, antes de a Reuters noticiar que as empresas estavam em negociações para uma fusão.

Ambas as companhias apresentaram redução da receita nos últimos três anos. Após concluído, o acordo deve gerar mais de 125 milhões em sinergias dentro de três anos, informaram as empresas. Em 30 de setembro deste ano, a dívida bruta da Earthlink somava aproximadamente 436 milhões de dólares.

O anúncio de fusão surge após a CenturyLink anunciar em outubro a compra da Level 3 Communications por cerca de 24 bilhões, com objetivo de expandir seu alcance no mercado.

O JPMorgan assessorou a Windstream e o Goldman Sachs foi o assessor da EarthLink.

(Por Aishwarya Venugopal)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos